Madeira

PSD e CDS em coligação nas eleições de 30 de Janeiro

None

 Rui Barreto já adiantou em entrevista à RTP-M, PSD e CDS vão ter uma lista conjunta no círculo eleitoral da Madeira, nas eleições legislativas antecipadas de 30 de Janeiro.

Esta coligação deverá ser defendida por Miguel Albuquerque no próximo Conselho Regional, marcado para o próximo dia 20, no Porto Moniz.

Uma projecção dos resultados das últimas eleições autárquicas daria à coligação PSD/CDS quatro dos seis deputados eleitos pela Madeira. Um resultado que os dois partidos não querem desperdiçar.

Neste momento, segundo foi possível apurar, ainda não foram negociados lugares nem elementos para a lista às eleições de 30 de Janeiro, mas tudo aponta para que a distribuição permita ao CDS ter um lugar de eleição directa ou próximo disso. Certo é que os três primeiros nomes da lista serão sempre indicados pelo PSD-M.

A ratificação das listas de candidatos compete, formalmente, às direcções nacionais, uma vez que se trata de eleições para a Assembleia da República, mas nunca uma decisão dos órgãos regionais foi contrariada ou sequer comentada.