Desporto

Martin Anthamatten e Mayi Errasti conquistam Ultra Skyrunning Madeira 2021

None Ver Galeria
João M. Faria

O segundo e último dia da 7.ª edição da Ultra Skyrunning Madeira contou com os vencedores das três provas realizadas pelos trilhos de Santana.

A MSR – Madeira Sky Race, prova integrante do Circuito Mundial de Skyrunning, reuniu a elite da modalidade para disputar a desejada vitória numa prova técnica no concelho de Santana.

A prova rainha teve como vencedor o suíço Martin Anthamatten, atleta da equipa Adidas Terrex, que completou a prova num tempo de 6h11m23s. O suíço esteve desde o início da prova em primeiro lugar.

O segundo lugar foi garantido pelo português Miguel Arsénio, atleta da equipa Bifase Trail Team, que após uma luta renhida com o terceiro classificado, o espanhol da equipa oficial da Dynafit - Ricardo Ballester, conseguiu dilatar a vantagem e garantir o segundo lugar e o 'título' de melhor português.

Nos femininos a prova foi disputada entre quatro atletas, tendo a sueca Johanna Gelfgren dominado no início da prova, tendo a sua desistência levado a atleta do País Basco, Mayi Errasti para o primeiro lugar, que o garantiu até à meta. Mayi Errasti cruzou a meta com um tempo de 7h16h13s. O segundo lugar pertence a Natalia Mastrota, atleta italiana da equipa Team Vibram. A fechar o pódio ficou a romena Oana Mihalcea, com um tempo de 7h53m41s.

Ainda na MSR, o 'título' de melhor portuguesa ficou com a madeirense Sónia Silva, que garantiu a sexta posição nos femininos.

Vencedores nas restantes provas

SSR – Santana Sky Race

1.º Masculinos: Tiago Aires (PT)

1.º Femininos: Yuri Yoshizumi (JPN)

FSR – Furão Sky Race

1.º Masculinos: Paulo Aguiar (PT)

1.º Femininos: Ana Sousa (PT)

A Ultra Skyrunning Madeira é organizada pelo CDES – Clube Desportivo Escola de Santana e contou com o apoio da Câmara Municipal de Santana, Secretaria Regional de Turismo e Cultura, Associação de Promoção da Madeira, Hotel Quinta do Furão, HPM – Hospital Particular da Madeira e Madeira Rent.