Madeira

Portugal consegue medalhas de prata e bronze no campeonato do mundo de fotografia e vídeo subaquático

None Ver Galeria

Portugal conseguiu uma medalha de bronze e uma de prata campeonato do mundo de fotografia e vídeo subaquático, que se realizou esta semana nas águas porto-santenses. 

Gui Costa, atleta açoriano concorreu em vídeo para um minuto e estava muito feliz, com resultado obtido: “Sim estou muito contente, se bem que a expectativa era a categoria dos quatro minutos, porque deu muito mais trabalho, mas de qualquer forma, houve um rasgo de inspiração, foi um bom momento e fui premiado”. 

Já o atleta de Portugal Continental, Rui Bernardo que concorreu em fotografia disse estar "muito contente" a propósito da medalha de prata: "Sabe mesmo a ouro, porque premeia um trabalho que nós fizemos e um esforço brutal, e portanto, foi o melhor que nós conseguimos”. 

Para o futuro, o atleta continental adiantou que vai “continuar a trabalhar e procurar mais e melhor". 

Ao DIÁRIO, o presidente da Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas, Ricardo José, disse estar muito satisfeito com a competição que decorreu nas águas porto-santenses.

Acho tudo foi bem executado, a organização esteve bem, os atletas portaram-se lindamente. Espero que esta experiência traga estas pessoas e muitas mais de volta ao Porto Santo, que tem todas as condições, quer ao nível da capacidade organizativa, quer na posição geográfica e igualmente um mar fantástico para receber actividades subaquáticas, como tem sido o caso. Ricardo José, presidente da Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas

A cerimónia de entrega de prémios aconteceu no auditório do centro cultural e de congressos do Porto Santo, e o jantar vai ter lugar no Hotel Vila Baleira.