Aventureiro dos Fiordes está de visita ao Funchal
O pequeno navio expedicionário ‘Seaventure’, a coqueluche do operador alemão ‘Viva Cruises’ que foi mandado construir para promover cruzeiros pelos estuários dos Fiordes, está de visita ao porto do Funchal.
Proveniente de Lisboa, o navio amarrou ao molhe da pontinha onde faz uma escala de 11 horas no Funchal, prosseguindo depois viagem para La Gomera (Canárias), ao bater da meia-noite.
O navio foi construído em 1990 para viagens expedicionárias pelos oceanos Ártico e Antárctico. Trata-se do primeiro navio oceânico ao serviço da companhia alemã Viva Cruises, uma empresa familiar com sede em Dusseldorf (Alemanha), que conta com mais de 45 anos de experiência através da promoção de cruzeiros fluviais “pelas mais belas regiões da Europa”.
Este expedicionário de bandeira cipriota está vocacionado para aventureiros, apesar de ser ligeiramente mais pequeno do que o madeirense ‘Lobo Marinho’: 111,5 metros de comprimento por 17 de largura, com tonelagem de arqueação bruta de 1.226 toneladas.
Tem capacidade para 164 passageiros, dispõe de 46 cabines - 16 com varanda e duas suites, com 18 e 24 m2 respectivamente - distribuídas pelos 7 ‘decks’, todas equipados com ar condicionado, televisão com ligação satélite e DVD, telefone e wifi. O navio oferece, de resto, Spa, cabeleireiro, serviço de quarto, restaurantes, bares, discoteca, sala de cinema entre outras comodidades a bordo ao nível de um 4 estrelas.