Madeira

250 utentes do Centro Comunitário Regional vão beneficiar de novas actividades

O anúncio foi feito hoje pela secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade

None

A secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, anunciou que cerca de 250 utentes do Centro Comunitário Regional vão beneficiar de novas actividades formativas e lúdicas.

Na prática, trata-se de dois protocolos assinados esta sexta-feira, 8 de Outubro, na sede do Centro Comunitário Regional, entre a Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, através da Direcção Regional dos Assuntos Sociais, a Escola de Dança ‘Ilha Dance’ e a Escola do Galeão.

O objectivo desta iniciativa passa por fomentar a aprendizagem ao longo da vida e possibilitar o exercício pleno de uma cidadania activa. Assim, em conjunto, serão proporcionadas mais actividades aos utentes do Centro Comunitário Regional, diversificando e aumentando as suas respostas, nomeadamente, através da disponibilização de aulas de português, francês e alemão, pela Escola do Galeão, bem como aulas de dança de salão, pela Escola de Dança ‘Ilha Dance’.

“Este espaço pode ser frequentado por todos nós. É um espaço intergeracional, de excelência, virado para a comunidade. Os protocolos hoje assinados permitem que estas duas escolas possam usufruir do espaço quando não estiver a ser utilizado. Por outro lado, serão proporcionadas aulas de português, inglês e alemão, bem como danças de salão, uma área muito procurada pelos nossos utentes. De momento, temos cerca de 250 utentes. Temos disponibilidade e todo o gosto em acomodar mais pessoas e estamos abertos a novas parcerias, nesta lógica de dar e receber, pois existimos para a nossa comunidade". Rita Andrade

Este centro comunitário do Governo Regional, integrado na Direcção Regional dos Assuntos Sociais, foi inaugurado a 21 de Junho de 2021 e veio reforçar a capacidade de integração e participação social de todos os cidadãos.