Madeira

Périplo por instituições para identificar oportunidades e novos projectos

None

A secretária regional de Inclusão Social e Cidadania iniciou um périplo pelas instituições que trabalham na área socia, no contexto pós-pandemia. Rita Andrade quer acompanhar as actividades que cada uma desenvolve, bem como dos diversos apoios sociais atribuídos à população.

As visitas têm também o intuito de articular propostas de melhoria das respostas sociais existentes, bem como a eventual criação de novas respostas.

Por esse motivo, durante o dia de hoje, Rita Andrade visitou a Associação de Desenvolvimento do Norte da Madeira – ADENORMA e a Casa do Porto Moniz. "“São duas instituições com um trabalho marcante, de grande relevo, que se têm revelado fundamentais neste trabalho de proximidade com a população local. Ambas são verdadeiras parceiras de longa data do Governo Regional e, uma vez mais, em tempo de pandemia, não baixaram os braços, tendo colaborado em estreita articulação na atribuição de diversos apoios às famílias que ficaram em situação de maior vulnerabilidade social e económica", referiu a governante.

Pretende-se, com estas visitas, além de dar a conhecer as diversas valências destas instituições, identificar oportunidades de melhoria e novos projetos e parcerias a desenvolver, tendo sempre em vista a proteção e o bem-estar da nossa população”, destacou a secretária com a tutela da Inclusão Social e Cidadania.