Madeira

Transacções no sector imobiliário ascenderam a 444 milhões de euros no ano passado

None

O secretário da Economia afirmou que, durante o ano passado, as transacções no sector imobiliário ascenderam a 444 milhões de euros, o que reflecte que “a Madeira tem uma excelente oferta, excelentes construtores e tem condições políticas que são indissociáveis para garantir segurança no investimento”.

Rui Barreto falou à margem da sua participação na abertura do Salão Imobiliário de Lisboa, evento em que “a Madeira não poderia deixar de estar presente, com sete empresas a promover a Madeira”. O secretário da Economia afirmou que este foi um sector “que se aguentou muitíssimo durante a pandemia”.

O governante afirmou que, em termos fiscais, a Madeira tem a melhor oferta do país e que está a rever o código fiscal de investimento. “A nossa intenção é que, na revisão para melhor, já esteja vertida na proposta de Orçamento para 2022”, tornando assim a Região mais atractiva. Rui Barreto quer compatibilizar a oferta para residentes, não residentes e para aqueles que querem viver temporariamente na Madeira, investindo com segurança.