Coligação eleita à Junta do Imaculado nega cancelamento de alegado passeio ao Porto Santo
A equipa da coligação PSD/CDS para a Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria (Funchal), que obteve a maioria dos votos nas últimas eleições autárquicas, veio hoje a público clarificar os rumores sobre o cancelamento de um alegado passeio ao Porto Santo.
Em nota remetida à imprensa alegam ter recebido queixas, "por parte de algumas pessoas da freguesia", de teriam cancelado um passeio ao Porto Santo "agendado para esta semana".
"Segundo aquilo que nos têm dito, o pagamento dos bilhetes para o passeio à Ilha Dourada deveria ser feito no dia 27 – curiosamente, um dia depois do ato eleitoral para as autarquias – e que a sua realização seria nos dias 5 e 6 de Outubro, ou seja, na passada terça e quarta-feira, respectivamente. Ora, tal como já foi tornado público, a equipa vencedora para a Junta de Freguesia, a Coligação PSD/CDS, que é liderada por Pedro Araújo, só tomará posse no dia 19 de outubro, na próxima semana, pelo que não lhe podem ser assacadas eventuais responsabilidades pelo cancelamento do referido passeio, ao Porto Santo ou a outro sítio qualquer", esclarece o comunicado remetido à imprensa.
A equipa da coligação PSD/CDS considera também "verdadeiramente surpreendente que não se encontre qualquer informação deste aludido passeio nos meios oficiais da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, nomeadamente, página oficial e redes sociais".
Não obstante, reforça que "se de facto foi anunciado este passeio à população da freguesia, a confirmar-se, agora, o seu cancelamento", só têm a "lamentar, não apenas o facto de terem sido defraudadas as expectativas das pessoas que pretendiam participar nestas actividades", mas também o "expediente meramente eleitoralista".
Recorde-se que a Assembleia de Freguesia para o mandato 2021-2025 tomará posse no próximo dia 19 de Outubro, pelas 19 horas, tomará posse e o novo executivo será constituído.