Concelhia do PS de Câmara de Lobos garante que Joel Viana "nunca pertenceu ao partido"
No seguimento da notícia avançada pelo DIÁRIO na edição impressa desta quarta-feira, 6 de Outubro, sobre a contratação do ex-Secretário-Geral do Partido da Nova Democracia (PND), Joel Viana, pela Câmara Municipal de Câmara de Lobos, a concelhia do PS de Câmara de Lobos garante que "o antigo vereador nunca pertenceu ao partido".
O político do PND conservou-se nas listas às autárquicas de 2017, como independente, subindo ao cargo de vereador após a renúncia do vereador do PS, Amândio Silva. Aliás, Joel Viana não fez parte das listas do PS às últimas autárquicas, pelo que esta promoção de Pedro Coelho para um cargo na Câmara Municipal, em nada condiciona a acção do Partido Socialista que registou um aumento substancial no último acto eleitoral, sob a liderança de Jacinto Serrão e a sua equipa, aumentando significativamente o volume de votos, aumentando dessa forma o número de mandatos de 5 para 9 nas Assembleias de Freguesia, e ficando às portas de eleger um segundo vereador. Presidente da Concelhia do PS Câmara de Lobos, Urbano Ferreira
Em nota enviada à comunicação social, a Concelhia do PS diz que afasta-se "totalmente das opções políticas do ex-vereador independente e das promoções políticas do presidente da Câmara Municipal, Pedro Coelho". Urbano Ferreira destaca ainda que face ao "expressivo crescimento" do PS no concelho de Câmara de Lobos, verificado nas últimas eleições autárquicas, "o partido está mobilizado, forte, unido e em crescimento".