Quinta Grande recebe campanha de vacinação de animais domésticos
Campanha 'Causa Animal' destina-se à vacinação e identificação electrónica de canídeos e gatídeos do concelho de Câmara de Lobos.
A campanha 'Causa Animal' 2021 destinada à vacinação e identificação electrónica de animais de companhia do concelho de Câmara de Lobos, chega no próximo dia 16 de Outubro à freguesia da Quinta Grande.
A vacinação terá um custo máximo, por animal, de 17,50 euros, valor que inclui a vacinação antirrábica, boletim sanitário, identificação electrónica, desparasitação interna e registo no SIAC.
A edição de 2021 da campanha 'Causa Animal', promovida anualmente pela Câmara Municipal de Câmara de Lobos para a vacinação e identificação electrónica de animais de companhia, abrangeu, até à data, 189 canídeos e gatídeos. A campanha chega no próximo dia 16 de Outubro à freguesia da Quinta Grande, depois de já ter passado pelas restantes freguesias do concelho.
A acção estará limitada ao máximo de 32 animais por cada dia de campanha, atendendo às medidas de contenção da covid-19. Os interessados deverão contactar os serviços da autarquia, através do site oficial e preencher o formulário de registo já disponível. Mediante as inscrições, a autarquia irá agendar horários específicos para a vacinação de cada animal, para garantir o distanciamento social.
De referir que esta campanha é válida apenas para residentes das freguesias onde decorrem as acções.
A vacinação e identificação electrónica dos animais terá o apoio técnico e veterinário da SPAD.
A Campanha 'Causa Animal', iniciada em 2016 em parceria com as juntas de freguesia do concelho, tem ajudado inúmeras famílias do concelho na vacinação dos seus animais, destacando o empenho que a Câmara Municipal tem dedicado à causa animal.
Dado o sucesso da iniciativa, a autarquia tem prevista a realização de uma acção de vacinação extra, a decorrer na freguesia de Câmara de Lobos, a ter lugar no próximo dia 13 de Novembro, não estando posta de parte a realização de mais iniciativas caso a procura assim o justifique.