Madeira

Tudo a postos para o campeonato do mundo de fotografia e vídeo subaquáticos no Porto Santo

None

Estão a decorrer os treinos para o campeonato do mundo de fotografia e vídeo subaquáticos, que decorrerá nos mares do Porto Santo.

Nesta terça-feira, os concorrentes de várias nacionalidades realizaram provas, às 09h30 e às 15h30.

"Foi o primeiro dia de treinos oficiais, em que os atletas estiveram a ultimar os preparativos para a competição, que se inicia quarta-feira e que se prolonga até quinta-feira", disse o director da prova, Pedro Vasconcelos.

Segundo Pedro Vasconcelos, está tudo a "correr bem e dentro das expectativas", pois "quer as equipas terrestres, quer as equipas marítimas têm dado o apoio necessário para que esteja tudo a 100% para iniciar a prova amanhã".

Equipa lusa está confiante 

Manuela Passos, uma das capitãs da equipa das 'quinas', disse ao DIÁRIO que foram feitos dois mergulhos e que a equipa apanhou "um pouco de corrente".

"Hoje fizemos dois mergulhos, um de manhã e outro à tarde. Na parte da manhã, apanhámos um pouco de corrente, por isso, foi um pouco difícil fazer imagens boas. Vamos esperar que amanhã tudo esteja melhor, mas se estive como hoje já delineamos outra estratégia", afirmou.

Num campeonato do mundo a logística é sempre importante e fulcral para a prova correr bem, quer seja em terra, quer seja no mar.  É aqui que a entidade anfitriã entra em acção, no caso o Clube Naval do Porto Santo.

“Este foi o primeiro dia, estivemos a ver como conseguíamos lidar com 150 pessoas nas infraestruturas do clube. Estivemos a ultimar pormenores acerca da circulação, desde onde os atletas guardam os equipamentos até onde enchem as garrafas, entre outras coisas”, disse Nuno Camacho, 'timoneiro' da cocletividade náutica.

Será assim com esta azáfama até ao final do evento, pois segundo Nuno Camacho, "procuramos sempre que as coisas fiquem na perfeição e é para isso que lutamos todos os dias" "Estamos crentes de que vamos conseguir”, frisou.

Esta quarta e quinta-feira entra a competição em força e os atletas vão ter dois mergulhos, no período da manhã, às 09h30, e no período da tarde, às 15h30.

Na sexta-feira, o júri irá escolher quem são os vencedores.