Ponte Canadá-EUA reabre após ter sido encerrada por suspeita de explosivos
A ponte mais circulada entre o Canadá e os Estados Unidos foi hoje reaberta ao trânsito, após ter estado encerrada durante mais de duas horas por as autoridades terem encontrado possíveis explosivos na inspeção a um veículo.
A Ambassador Bridge, que liga Windsor, na província canadiana de Ontário, à cidade norte-americana de Detroit, tinha sido encerrada a todo o tráfego e a área circundante fora também evacuada.
A polícia de Windsor indicou que a Agência de Serviços Fronteiriços do Canadá a alertou quando foram encontrados possíveis explosivos num veículo na área de inspeção secundária do complexo da ponte.
Segundo a polícia, não foram feitas ameaças diretas a locais ou pessoas em relação com os possíveis explosivos e, por isso, a circulação na ponte foi restabelecida.
A agência fronteiriça indicou estar a trabalhar com as autoridades de emergência de ambos os lados da fronteira para monitorizar a situação e minimizar as perturbações do trânsito.
Os veículos afetados pelo encerramento temporário da ponte foram desviados para o Túnel Windsor-Detroit e para a Ponte Blue Water, em Sarnia, Ontario.
A Ambassador Bridge é considerada crucial para o comércio entre o Canadá e os Estados Unidos.