Madeira

Câmara Municipal de Santa Cruz visita beneficiários do Programa Municipal de Apoio às Pequenas Cirurgias

Presidente da autarquia diz que já foram investidos meio milhão de euros, que abrangeu um total de 150 pessoas e representou cerca de 250 cirurgias.

None

Filipe Sousa lamenta que Pedro Ramos não tenha ouvido os beneficiários das pequenas cirurgias

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, acompanhado pela vice-presidente da autarquia, Élia Ascensão, pelo vereador Jaime Silva e alguns dos presidentes das Juntas de Freguesia do concelho, visitaram esta sexta-feira, 29 de Outubro, três beneficiários do Programa Municipal de Apoio às Pequenas Cirurgias.

A autarquia endereçou um convite ao secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, para participar na visita. Em comunicado, o município refere que o governante "não chegou a responder ao convite da Câmara Municipal de Santa Cruz para visitar algumas das últimas pessoas que foram operadas recentemente e que saíram, assim, da longa lista de espera do Serviço Regional de Saúde". 

Segundo a nota enviada à comunicação social, os munícipes visitados "já estavam há vários anos à espera de uma cirurgia", nomeadamente às cataratas e às varizes, "e só conseguiram resolver o seu problema de saúde no âmbito do programa de apoio da autarquia de Santa Cruz". 

Filipe Sousa ouviu os depoimentos dos munícipes apoiados e aproveitou a oportunidade para actualizar os dados do programa. Segundo o autarca, já foi feito um investimento de meio milhão de euros, que abrangeu um total de 150 pessoas e representou cerca de 250 cirurgias.

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz lamentou, ainda, que Pedro Ramos não tenha comparecido, nem sequer respondido ao convite que lhe foi endereçado pela autarquia. Filipe Sousa disse que era "de extrema importância que o secretário com a tutela da saúde percebesse o quanto é importante responder a estes problemas de saúde que condicionam a vida de muita gente durante vários anos".

Nem sei como é possível o Dr. Pedro Ramos dormir descansado sabendo que tem mais de 100 mil pessoas em lista de espera e a sofrer com problemas de saúde que se arrastam durante anos.