Trânsito 'atado' nos nós do costume
Bom dia.
Novo dia de uma nova semana, os problemas 'antigos' e repetitivos no período de maior tráfego automóvel nas manhãs de dias úteis continuam nos mesmos sítios. Naturalmente estamos a falar da Via Rápida.
A zona entre a Cancela e o nó Pestana Júnior, passando pelos nós da Boa Nova e do Pinheiro Grande, escapatórias para reduzir o tráfego rumo ao Funchal, nomeadamente ao centro, acaba por influenciar muito do que se passa nas estradas da Madeira nas primeiras horas da manhã.
Desde que não haja avarias ou acidentes, os condutores que se fazem à estrada podem contar com este habitual empecilho à sua pontualidade para chegar ao trabalho, escola ou outros afazeres, mas é seguro que em pouco tempo conseguem chegar ao seu objectivo.
Haja paciência e cautela ao volante e tudo se resolverá. Do outro lado, que é como quem diz, no ponto quente entre o nó de Câmara de Lobos e a zona de Santa Rita, até ao momento tudo corre sobre rodas sem grandes constrangimentos.
O maior problema será na zona do Hospital, com os acessos à rotunda da Cruz de Carvalho totalmente congestionados e em grande parte da Cota 40 também assiste-se neste momento a um cenário de trânsito lento.