700 militantes do PSD-M aptos a votar
A 43 dias das directas para a liderança do PSD nacional, na Região cerca de 700 militantes social-democratas estão aptos a votar, um número que tenderá substancialmente a crescer, pelo menos essa é a expectativa dos dirigentes madeirenses, uma vez que as quotas podem ser pagas até ao dia 17 de Novembro.
Isso mesmo deu conta, há instantes, o secretário-geral dos social-democratas ao DIÁRIO, confirmando a expressão numérica e não fugindo a um assunto que tem marcado a agenda neste arranque do dossier das eleições.
Há dois anos, quando Rio foi a votos contra Luís Montenegro e Miguel Pinto de Luz apenas 104 militantes inscritos na base de dados do PSD-M cumpriam os requisitos exigidos.
Mas tudo mudou. Com o reconhecimento do novo Regulamento de Quotizações - que o DIÁRIO veiculou - o PSD-M viu aprovada uma reivindicação que vem, agora, dar oportunidade que muitos mais possam estar em condições de elegerem o líder nacional.
Na corrida estão Paulo Rangel e Rui Rio que entretanto já escolheram os mandatários para liderarem o processo de campanha na Região. Rui Abreu e Pedro Coelho serão os rostos dos candidatos.