Dias da 'Memória e Esperança' com várias iniciativas na Madeira
"Uma jornada de memória, luto e afirmação da esperança". Assim se encara em todo o país os dias de hoje, amanhã e domingo, como os dias da 'Memória e Esperança' que decorrem também na Madeira com várias iniciativas
Destaque para o mural e a plantação de uma árvore (um cedro madeirense) na Escola de Santo António e Curral das Freiras, que irá substituir uma árvore que morreu, sendo este um enorme cariz simbólico.
Na Escola Secundária Francisco Franco também há várias iniciativas: duas árvores, uma da memória e outra da esperança, representações, música e os alunos vão vestidos com uma destas 3 cores: branco da paz e da bata que cuida, amarelo do sol que aquece e da medicina e verde da esperança.
Igualmente nas escolas de Câmara de Lobos, São Martinho e Santa Cruz ocorrerão iniciativas, sendo que todas são coordenadas por uma Comissão Promotora que inclui, entre outros, o jornalista madeirense Nicolau Fernandes.
Na Escola Superior de Enfermagem São José de Cluny decorrerá um seminário com temas interessantes e a divulgação de um estudo comparativo sobre a saúde das famílias do Continente e da Madeira.
A iniciativa, que tem o alto patrocínio da Presidência da República terá o seu epílogo no domingo, pelas 14h00, quando se insta todos os portugueses a fazerem um minuto de silêncio em "memória da pandemia e afirmamos a Esperança na sua erradicação em todo o planeta. Guarda 1 minuto de silêncio, com a tua família, os teus companheiros de trabalho", aponta.
Para saber mais vá ao sítio Memórias e Esperança, onde estão referenciadas as iniciativas de cada região de Portugal.