Madeira eleita ‘melhor destino insular’ da Europa pela 8.ª vez
Categoria ‘Europe´s Leading Island Destination' voltou a ser disputada por 12 ilhas
A Madeira acaba de ser distinguida pela oitava vez como ‘melhor destino insular’ da Europa, na cerimónia dos ‘óscares’ do turismo que este ano, devido à pandemia, voltou a adoptar um formato virtual.
Nesta 28.ª edição dos World Travel Awards, iniciativa criada em 1993, destinada a reconhecer os melhores exemplos de boas práticas no sector do Turismo, a Região levou a melhor sobre Açores (Portugal), Baleares e Canárias (Espanha), Cíclades e Creta (Grécia), Chipre, Guernsey e Jersey (Reino Unido), Malta, e Sardenha e Sicília (Itália).
Esta foi a 6.ª vez consecutiva que Região triunfou na vertente europeia desta iniciativa que para além de contribuir para o marketing do destino, permite num ano de retoma e de recordes reforçar um sector penalizado pelos efeitos da covid-19.
Desde que entrou em competição, em 2013, a Madeira só não conquistou o título europeu em 2015, que viria a ser ganho pela Sardenha.
Em Junho de 2019, ganhou em casa pois a cerimónia decorreu no hotel Reid’s Palace, numa noite em que 40 outros destinos e projectos turísticos nacionais foram distinguidos.
De resto, a par da campanha vencedora na vertente mundial, já com seis títulos arrecadados, a Região não só tem garantido a afirmação como ‘melhor destino insular’, como habitualmente acompanhada por alguns hotéis insulares.
Saiba mais na edição impressa do DIÁRIO de amanhã.