Embargo da Câmara do Funchal custa 325 mil euros ao Governo
A Câmara Municipal do Funchal suspendeu as obras de construção da Ponte Nova durante 19 meses. O risco para o “interesse patrimonial” não se verificou, mas a paragem saiu cara à Região. O tema faz a manchete deste Sábado da edição impressa do DIÁRIO, para ler na página 12.
Em grande destaque na primeira página, a fotografia da festa que parece mais do vinho do que das flores. As decorações neste Outono estão longe da pujança do cartaz turístico da Primavera. A floricultura está em baixa e no mercado há mais bolbos e plantas à venda do que estrelícias ou gerberas. Saiba tudo sobre o arranque da Festa da Flor nas páginas 4 e 5.
O jogo do Marítimo contra o Moreirense, no Estádio da Madeira, também está em destaque. Futebol medíocre valeu empate (0-0) à equipa da casa. Verde-rubros continuam a falhar no ataque. Tudo sobre a partida de ontem para ler nas páginas 18 e 19.
Ainda no Desporto, na página 16, as contas da pandemia valeram uma poupança de 1,2 milhões de euros em apoios ao desporto.
Com chamada à primeira, a notícia de que dezenas de veleiros estão abrigados no Porto Santo, depois de terem alterado as rotas devido à erupção do vulcão em La Palma. Ao mesmo tempo, o ‘Amera’ traz mais de mil à Região e reaviva o turismo de cruzeiro. Assuntos para ler nas páginas 10 e 11.
Na edição de hoje, pode ainda ler a entrevista a Filipe Menezes de Oliveira, o primeiro candidato assumido à liderança do PS-Madeira. Saiba o que defende na página 25.
Tudo isto e muito mais para ler do DIÁRIO de hoje, sem esquecer o dnoticias.pt, com informação actualizada ao minuto. Sintonize também na TSF-Madeira, onde há mais informação, e animação, ao longo do dia.