Orquestra Clássica da Madeira no Belmond Reid’s Palace esta quinta-feira
A Orquestra Clássica da Madeira (OCM) apresenta esta quinta-feira, 21 de Outubro, um concerto de música de câmara no Belmond Reid´s Palace.
O concerto protagonizado pelo Quinteto de Sopros Solistas OCM promete um "programa diversificado, brilhante e de valor artístico e estético de criação inspirada", estando centrado em duas partes distintas, uma dedicada à composição portuguesa, Joly Braga Santos e Frederico de Freitas, e na outra parte, Haydn e Bizet.
O Quinteto de Sopros é formado por instrumentistas solistas da Orquestra Clássica da Madeira dos naipes dos sopros. Tendo-se apresentado ao longo das últimas duas décadas nas várias temporadas da Orquestra Clássica da Madeira, o Quinteto de Sopros OCM possui no seu vasto repertório obras de vários compositores nacionais e internacionais, assim como adaptações e arranjos de obras de referência dos vários períodos da história da música. Os seus concertos pautam-se pelas leituras fiéis ao texto, proporcionando momentos de alto nível artístico ao seu público, assim como momentos de descontracção com repertórios mais ligeiros que também integram os seus programas.
De acordo com director artístico da OCM, Norberto Gomes são as "propostas de programa diferenciadas e brilhantes interpretações" que fazem com que os concertos de música de câmara da OCM tenham grande procura e reconhecimento por parte do público.
Os bilhetes estão disponíveis na recepção do Belmond Reid´s Palace pelo valor de 20 euros com uma bebida no Cocktail Bar incluída.
Programa
- Joly Braga Santos [1924-1988] – Adagio e Scherzino para Quinteto de Sopros
- Frederico de Freitas [1902 – 1980] - Quinteto para Sopros
- Joseph Haydn [1732-1809] – Divertimento, Hob.II-46
- G. Bizet [1838-1875] – Suite pour Quintette à vent
Músicos
- Ana Rita Oliveira - Flauta
- Daniel Cuchi - Oboé
- Francisco Loreto - Clarinete
- Décio Escórcio - Fagote
- Peter Vig - Trompa