GNR desmente advertências referentes à nova série televisiva 'Squid Game'
A Guarda Nacional Republicana (GNR) emitiu hoje um comunicado a desmentir que tenham sido lançados quaisquer avisos referentes à nova série coreana da Netflix, 'Squid Game'.
No comunicado remetido à imprensa pode ler-se o seguinte:
Informa-se que no dia 15 de Outubro, uma página não oficial da Guarda Nacional Republicana, através das redes sociais lançou alguns conselhos e advertências aos pais, referentes à nova série televisiva 'Squid Game'. A página em causa não é da responsabilidade da Guarda nem pertence a nenhum canal de comunicação oficial da Guarda, pelo que foram encetadas diligências para que a mesma fosse desactivada, o que já se verificou.
A GNR salvaguarda, porém, que "está muito atenta a este fenómeno, até pela presença activa na comunidade escolar, junto de crianças e jovens", comprometendo-se a sensibilizar, através de diversas acções de sensibilização junto da comunidade escolar, para os "perigos que a violência transmite às crianças e aos jovens e a importância da sua monitorização".
O comunicado veiculado pela 'falsa página da GNR', que chegou a ser replicado em alguns meios de comunicação, referia que o conteúdo da série 'Squid Game' não é indicado para menores de 16 anos, devido ao carácter violento, dando conta de casos de ferimentos graves em crianças que assistem à série.