Desvio Teatro apresenta ‘Fora de Zona: Próxima Paragem’ no Barreirinha Bar Café
![None](https://static-storage.dnoticias.pt/www-assets.dnoticias.pt/images/configuration/R/fora_zona_C.jpg)
No decorrer de seis meses, mais detalhadamente entre novembro do corrente ano até abril de 2022, Desvio Teatro apresenta um novo projeto intitulado por ‘Fora de Zona: Próxima Paragem’ no T1 do Barreirinha Bar Café. Estas oficinas serão orientadas pelo Marco Lima que no mês de agosto dirigiu também o projeto ‘O meu corpo é um Concerto de Punk Rock’.
‘Fora de Zona’ (laboratório de teatro e performance) assume-se sobretudo como um espaço experimental onde cada elemento é guiado por um conjunto de temas - motores de ação e pensamento, referência artísticas, obras e autores – encontrando também um espaço para propor, partindo, muitas vezes, da sua biografia e da descoberta do seu universo criativo.
Pesquisa, desconstrução e identidade são palavras de ordem: pesquisar novas perspetivas e possibilidades de relação e comunicação através da arte; desconstruir e reinventar temas, conceitos, textos mas, sobretudo, desconstruir-se e reinventar a si próprio; e afirmar a identidade de cada interveniente, potenciando as suas caraterísticas únicas, superando metas, dando voz e espaço à diversidade e à inclusão.
Este projeto será dividido semanalmente. Às terças-feiras, entre as 18h e as 19h30, será dirigido a jovens com idades entre os 12 e os 17 anos. Por sua vez, às quintas-feiras, entre as 19h e as 22h, o evento será direcionado a um público com idade entre os 18 e os 60 anos.
É de realçar que estas oficinas são gratuitas, porém, carecem de uma inscrição prévia que pode ser feita através do correio eletrónico do Desvio: desvioteatro@gmail.com.
Devido às limitações implementadas face à pandemia, este projeto terá uma lotação de 15 elementos por turma.
Marco Lima tem traçado um percurso profissional que apresenta características multidisciplinares. Do Teatro à Música, da instalação à performance, da literatura à filosofia. Natural da Madeira, iniciou em criança a formação artística nas artes performativas.
Em 2019, criou o projeto Desvio Teatro, tendo colaborado com espaços como o Barreirinha Bar café, o Balcão Cristal e o Teatro Municipal Baltazar Dias.