PUB
PUB
Madeira

Vinhos tranquilos da Madeira em destaque em Lisboa

Feira ‘Grandes Escolhas - Vinhos & Sabores’ acontece entre os próximos dias 16 e 18 de Outubro

None

Entre os próximos dias 16 e 18 de Outubro, terá lugar, em Lisboa, a feira ‘Grandes Escolhas - Vinhos & Sabores’, considerada um dos maiores eventos do sector vínico em Portugal.

Neste evento, com o apoio do IVBAM, irão participar três produtores de Vinhos Tranquilos da Madeira: Duarte Caldeira e Filhos - Seixal Wines; Quinta do Barbusano e Seiçal – Sociedade de Produtores de Vinho do Seixal.

Os produtores madeirenses ocuparão dois stands contíguos, dando a conhecer e a provar os seus vinhos tintos, brancos, rosés e espumantes

PUB

Esta feira, organizada pela revista ‘Grandes Escolhas’, uma publicação de referência no mercado nacional, congrega produtores de todas as regiões do país, os quais apresentam as suas últimas colheitas e as grandes novidades para o ano de 2021.

Nesta edição, que contará com a presença de mais de 400 produtores de vinhos, a organização do evento prevê um elevado número de visitantes, numa afluência superior a 16 mil pessoas.

Face à sua grande dimensão expositiva, o IVBAM pretende com esta presença "reforçar a promoção dos nossos tintos, brancos, rosés e espumantes no mercado nacional, potenciando uma rede de laços comerciais vitais para o crescimento do sector", refere a Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural em nota de imprensa.

A tutela dá ainda conta de que, no que se refere ao mercado de Portugal Continental, comparando períodos homólogos (de 1 de Janeiro a 30 de Junho) de 2020 com 2021, verifica-se que houve um crescimento da comercialização de vinhos tranquilos da Madeira na ordem dos 200% em quantidade e de cerca de 211% em valor.

"Este indicador é muito motivador e realça o potencial crescimento dos vinhos tranquilos da Madeira no mercado continental", sublinha a mesma nota.

Esta acção promocional enquadra-se no Plano Promocional do Vinho Madeira, cofinanciado a 85% no âmbito do Programa Operacional Regional da Madeira 2014-2020 e o restante suportado pelo Orçamento Regional.


Podcasts

×