Denúncia por fuga aos impostos trama estrangeiro que traficava seres humanos
Homem que foi detido pela GNR na Calheta tinha vindo trabalhar para a Região
O homem de 27 anos que foi detido na Calheta por tráfico de seres humanos e auxílio à imigração ilegal, na passada terça-feira, é um cidadão estrangeiro que estava a trabalhar na Madeira e que acabou por ser descoberto quase que acidentalmente.
Segundo o DIÁRIO apurou, o indivíduo era procurado por crimes praticados fora de Portugal e tinha viajado para a Madeira onde encontrou uma espécie de refúgio, procurando passar despercebido entre as autoridades.
O que não estaria à espera é que uma situação inesperada, relacionada com a fuga aos impostos, viesse a tramar a sua pacata e discreta passagem pela Região. Na sequência de uma denúncia, a GNR, que tem competência na área fiscal e aduaneira, foi chamada à Calheta para averiguar a situação fiscal do cidadão.
Foi durante uma operação de fiscalização num estabelecimento comercial que o homem de 27 anos foi identificado. Contudo, os militares da GNR verificaram que além da alegada fuga aos impostos, pendia sobre ele uma situação de outra gravidade - um mandado de detenção europeu por crimes de tráfico de seres humanos e auxílio à imigração ilegal.
Tal como o DIÁRIO noticiou na edição impressa, no decorrer da acção o homem foi detido e os factos foram comunicados ao Tribunal da Relação de Lisboa. O suspeito foi encaminhado para o Estabelecimento Prisional do Funchal, na Cancela.
Homem detido na Calheta por tráfico de seres humanos
Indivíduo de 27 anos estava foragido à Justiça
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo