PS-M expressa pesar pela morte do padre Alexandre Mendonça
"O Partido Socialista-Madeira manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do padre Alexandre Mendonça, diretor da Missão Católica Portuguesa em Caracas", pode ler-se numa nota de pesar divulgada esta manhã.
O texto lembra que "o padre Alexandre Mendonça deixa uma marca inapagável junto das comunidades portuguesas e madeirenses na Venezuela, país para o qual emigrou há mais de 50 anos e onde desenvolveu uma notável obra social".
Além disso, desse "trabalho inerente à Igreja Católica, que desempenhou ao longo de todos estes anos", reforça, "o padre Alexandre Mendonça dedicou uma vida inteira a pugnar pela justiça social naquele país, particularmente em prol das nossas comunidades. Homem de causas, pautou sempre a sua ação pela defesa da solidariedade, pelo combate à pobreza e pela luta contra a insegurança que atinge a Venezuela".
Para o PS, "com a sua partida, a nossa diáspora fica, inevitavelmente, mais pobre".
Assim, "neste momento de dor, o PS-Madeira enaltece a postura que o padre Alexandre Mendonça sempre assumiu e o trabalho por si desenvolvido, endereçando as mais sentidas condolências aos seus familiares, amigos e, particularmente, a toda a comunidade portuguesa e madeirense radicada na Venezuela", conclui.