Os Paroquianos do Loreto sentem-se agradecidos

O Sr. Padre João Carlos Gouveia fez um excelente trabalho na paróquia do Loreto durante estes 13 anos (“menos 15 dias”), deixando muitas obras feitas, entre elas o restauro do altar, a substituição do telhado, pavimentação da sacristia, entre outras. Foram feitas obras nas duas casas circundantes à capela, para que as crianças e adolescentes da nossa paróquia pudessem ter melhores condições para frequentarem a catequese. Foi construída uma rampa para que as pessoas com capacidade reduzida e de cadeira de rodas tivessem acesso à capela. Sendo Nossa Senhora do Loreto a padroeira da aviação, não se poupou a esforços de modo a estarem presentes os pilotos da aviação, no dia da celebração da mesma, durante alguns anos.

De destacar a sua honestidade, amor e dedicação em tudo o que diz respeito à paróquia e às suas celebrações. Muitas das suas reflexões ficaram guardadas no coração de quem ia à missa procurar alento para as suas vidas, os que realmente são cristãos assim o entendiam, embora alguns se tenham sentido incomodados com as palavras do mesmo, temos pena, o Sr. Padre só transmita a palavra de Deus e não o que alguns fariseus que frequentavam a Eucaristia queriam ouvir.

Obrigado, Sr. Padre, por tudo quanto fez pela nossa Paróquia: Nós, paroquianos do Loreto, os que realmente ainda têm um pouco de honestidade, desejamos-lhe muita sorte na sua nova missão e fazem um apelo ao bom povo de Santana que lhe dêem o devido valor que algumas ovelhas desgarradas do Loreto não lhe souberam dar. Que Nossa Senhora do Loreto o proteja sempre com a bênção de Deus e a protecção de Santa Ana, São Joaquim e Nossa Senhora do Rosário. Um bem-haja.

S.C.