Madeira

‘Ponto e Vírgula’ chega com novidades e com conteúdos digitais

Jorge Carvalho destacou a capacidade criativa instalada na comunidade educativa regional, só possível graças aos parceiros DIÁRIO de Notícias e La Vie Funchal

O protocolo foi renovado esta manhã, no Centro Comercial La Vie. Além do secretário regional da Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, estiveram presentes Luís Loureiro, administrador da Wider Property, entidade gestora do La Vie do Funchal, e ainda Roberto Passos, gerente executivo do DIÁRIO. Foto: Rui Silva/Aspress
O protocolo foi renovado esta manhã, no Centro Comercial La Vie. Além do secretário regional da Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, estiveram presentes Luís Loureiro, administrador da Wider Property, entidade gestora do La Vie do Funchal, e ainda Roberto Passos, gerente executivo do DIÁRIO. Foto: Rui Silva/Aspress

O ‘Ponto e Vírgula’ (PV) surge este ano com mais conteúdos e com uma linha digital, o PVLab. Os conteúdos em Podcast são uma das novidades.

O primeiro número deste ano lectivo será publicado no próximo dia 19, mas o suplemento educativo que há seis anos é publicado mensalmente pelo DIÁRIO de Notícias ganha, agora, uma nova dimensão, procurando ser ainda mais atractivo e acrescentando valor ao projecto que já é visto pelos alunos do ensino secundário das escolas da Região como uma forma darem a conhecer os seus trabalhos e mostrarem a sua criatividade.

Este suplemento, que vai na sua sétima edição, resulta de uma parceria entre a Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia (SRE), o DIÁRIO de Notícias e o centro comercial La Vie, que este ano reforçou o apoio dado a este projecto. O protocolo que suporta esta iniciativa foi esta manhã assinado pelos três parceiros.  

Na ocasião, Jorge Carvalho, além de agradecer aos parceiros deste projecto, frisou a qualidade dos trabalhos publicados e fez questão de destacar que o ‘Ponto e Vírgula’ não seria possível sem o envolvimento dos professores e dos órgãos de gestão das escolas, elementos chave para que o projecto chegasse aos alunos e permitisse tê-los tão envolvidos no mesmo.

O secretário regional da Educação apontou a importância deste suplemento educativo no contexto escolar, que beneficia de um “veículo de transmissão” destacado como é o DIÁRIO.

Quanto à entrada do projecto na esfera digital, o governante assumiu que tal está em linha com a estratégia que a Secretaria Regional da Educação tem vindo a implementar nos últimos anos, sobretudo a partir de 2018 que a SRE assumiu “o digital como algo de significativo no sistema educativo regional", sendo a Madeira pioneira a nível nacional em algumas medidas implementadas.

La Vie reforçou a aposta no projecto

Luís Loureiro, administrador da Wider Property, entidade gestora do La Vie do Funchal, falou em “responsabilidade social” para justificar o reforço do apoio dado, este ano, a este projecto, destacando o reconhecimento do mérito dos jovens, considerando, também por isso, o ‘Ponto e Vírgula’ um “projecto estruturante na Região”.

Quanto ao reforço das verbas, Luís Loureiro nota que o La Vie procurou acompanhar e apoiar a aposta na digitalização deste suplemento educativo, de modo a que o seu alcance seja ainda maior e mais eficaz.

DIÁRIO como veículo de divulgação 

Já Roberto Passos, gerente executivo da Empresa do Diário de Notícias, destaca o papel dos jovens em todos este processo, que ao longo dos anos tem vindo a crescer, conhecendo a partir deste ano lectivo uma componente digital. Como produto que aposta na criatividade e na literacia dos alunos do ensino secundário da Região, o passo para o digital era inevitável, adequando-se ao contexto actual. “Tem havido um crescente interesse da comunidade escolar, razão pela qual o ‘Ponto e Vírgula’ continua a existir, reforçando a sua presença”, destacou.   

Estudantes 'em formação' para arranque de mais uma edição do 'Ponto e Vírgula'

Iniciativa do DIÁRIO e da Secretaria Regional da Educação chega com mais prémios e mais conteúdos