Madeira

2.º Congresso Ibero-americano de Compliance no final de Novembro

None Ver Galeria

O Instituto Ibero-americano de Compliance (IIAC), sediado em Porto Alegre (Brasil) e o Instituto Superior de Administração e Línguas - ISAL (Funchal), organizam nos próximos dias 29 e 30 de Novembro, a 2.ª edição do Congresso Ibero-americano de Compliance, Governança e Anticorrupção - CIACGA 2021.

A iniciativa surge na sequência do protocolo de cooperação celebrado este ano e que prevê parcerias que fomentem a investigação científica. Possibilitar a realização de congressos internacionais é uma das intenções.

Exemplo disso foi a 1.ª edição do Congresso Luso-brasileiro de Gestão e Conformidade, que decorrem Agosto. O protocolo prevê a promoção da mobilidade internacional de alunos e docentes de ambas instituições, assim como a organização e leccionação de cursos conjuntos, entre outras propostas.

Nesta segunda edição, estão previstas as intervenções de duas dezenas de palestrantes convidados, oriundos de seis países, Brasil, Portugal, Argentina e Colômbia. O brasileiro Manoel Gustavo Neubarth Trindade será um dos palestrantes.

Sancha Campanella, vice-directora geral do ISAL e Fabrizo Bon Vecchio, presidente do IIAC, representam as instituições na organização deste novo evento. 

De acordo com a vice diretora geral do ISAL, “este será um importante meio para a disseminação e divulgação dos esforços empregues na realização de investigação e trabalhos académicos”. Desta forma, Sancha de Campanella - doutoranda em Ciência Económicas e Empresariais, docente e advogada - é também uma das oradoras confirmadas neste congresso.

Entre os vários oradores revelados, destacam-se os investigadores Emerson Chávez, Margarita Ramírez, Rodrigo Ranz, Marcela Prado, Emanuela Araújo, Christian Pacheco, Daniela Pellin, Eduardo Leite, entre outros académicos de reconhecida excelência e com experiência nas áreas de Compliance, Governança, Anticorrupção, LGPD, Novas Tecnologias e Tributação.