PSP aperta cerco para garantir recolher obrigatório
Principais acesso viários, sobretudo no Funchal, estão a ser controlados por brigadas de trânsito
A Esquadra de Trânsito da PSP no Funchal tem várias brigadas a patrulhar a cidade, bem como postos montados nos principais acessos viários da cidade, com a missão de fiscalizar o cumprimento do recolher obrigatório, o mesmo acontecendo com os outros concelhos onde tal regra se aplica
A zona das Madalenas, nos Viveiros, na Rua Pestana Júnior, em São Martinho, zonas de maior movimento de entrada para a cidade do Funchal começaram a ser controladas mal o recolher obrigatório entrou em vigência, pelas 18 horas.
A PSP montou assim barricada nos principais acessos viárias à cidade do Funchal, numa acção que mesmo antes de ter início já se notava nas ruas praticamente desertas de gente e veículos a circular.
Também a GNR no terreno
Também a GNR está no terreno a fiscalizar automobilistas. Por exemplo na Estrada Monumental, logo após a rotunda da Assicom - lado de Câmara de Lobos- está uma brigada da Guarda Nacional Republicana, com 4 elementos que 'bloqueiam' a estrada para quem vai na saída do Funchal.
Na mesma zona também destacam-se algumas pessoas a fazer jogging, actividade que está abrangida nas permissões para circular na via pública após as 18 horas.
O recolher obrigatório, uma das medidas decretadas pelo Governo Regional para tentar conter a propagação da covid-19, vigora nestes dois fins-de-semana e estará em vigor até às 5 horas de domingo, retomando entre as 18 horas de amanhã e as 5 horas de segunda-feira.