Campanha ‘Todos por Todos’ angaria mais de 1.2 milhões de euros
Um milhão de vales alimentares solidários e mais de 460 mil euros em chamadas de valor acrescentado e transferências, dos quais 250 mil foram doados pela Laps Foundation, é o balanço final da campanha ‘Todos por todos’ da Missão Continente. A iniciativa, em parceria com a TVI e a Federação Portuguesa de Futebol, reuniu mais de 1.2M€ que se juntam às 150 toneladas de bens alimentares oferecidos inicialmente pela Missão Continente, para ajudar quem mais precisa
A iniciativa solidária 'Todos por Todos, da Missão Continente angariou 1.2 milhões de euros e várias toneladas de alimentos.
Os donativos angariados através dos vales solidários que decorreu em todas as lojas Continente do país estão a ser entregues à Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), à Rede de Emergência Alimentar e à União Audiovisual, que os farão chegar às milhares de famílias que passam actualmente por sérias dificuldades económicas devido à pandemia.
A campanha ‘Todos por Todos’ teve também como missão apoiar e promover a cultura portuguesa e a actividade artística, muito afectadas pela pandemia, através da promoção de concertos por todo o país. A Missão Continente juntou 11 artistas e bandas nacionais – Jorge Palma, Salvador Sobral, GNR, Clã, Marta Ren, Fernando Daniel, Bárbara Tinoco, Jimmy P, Camané, Capicua e Calema – e agendou espectáculos de 8 a 17 de Janeiro, em várias salas de todo o país, cujos bilhetes foram atribuídos aos clientes que mais vales compraram. Os nomes dos vencedores podem ser já consultados em www.todosportodos.continente.pt.
Para Tiago Simões, Diretor de Marketing Sonae MC o ano 2020 “jamais será esquecido e há ainda um longo caminho a percorrer até recuperamos a vida normal”. A pandemia afectou severamente milhares de famílias que se viram confrontadas com situações de desemprego e graves carências financeiras. “Perante estas situações de tragédia os portugueses revelaram mais uma vez e de forma inequívoca a sua generosidade. É comovente anunciar esta angariação sem precedentes que irá chegar a milhares de famílias, resultante do contributo dos portugueses e das doações da Missão Continente”, refere, salientando que “estaremos sempre conscientes da nossa responsabilidade perante a sociedade civil e actuaremos sempre em prol da melhoria das condições de vida de todos os portugueses”.
Desde a chegada do novo coronavírus a Portugal, a Missão Continente já respondeu a inúmeros pedidos de apoio, distribuindo milhares de bens alimentares, de higiene, de proteção individual, entre outros.