Coronavírus Madeira

Diocese alerta que não podem ser celebradas missas depois das 17 horas ao fim-de-semana

None

A Diocese do Funchal alerta os párocos e cristãos para o facto de que, ao fim-de-semana, não será possível celebrar missas a partir das 17 horas. Este comunicado surge no seguimento das novas restrições anunciadas pelo Governo Regional, esta tarde, que se aplicam nos dois próximos fins-de-semana.

Proibida circulação a partir das 18h, comércio e restauração fechados a partir das 17h nos próximos fins-de-semana

O Governo Regional, reunido hoje (dia 7 de Janeiro), em plenário, acaba de decidir novas medidas de controlo da pandemia. As restrições à população foram 'apertadas' e o comércio e restauração também são alvo de medidas, que deverão vigorar nos próximos dois fins-de-semana (dias 9 e 10 de Janeiro, sábado e domingo, e 16 e 17 de Janeiro, sábado e domingo).

"Os cristãos não podem deixar de contribuir para este esforço colectivo. Assim, havendo a proibição de circular durante aquele período de tempo, não poderão ser celebradas Missas depois das 17 horas no sábado e no domingo. Peço ainda aos sacerdotes que respeitem escrupulosamente as regras sanitárias vigentes e que encerrem os lugares de culto durante o período de confinamento", refere um comunicado assinado pela Diocese.

Termina referindo que "e especial aos sacerdotes, mas também aos seus colaboradores e equipas de acolhimento, renovo o agradecimento pelo esforço realizado para que todos estejam seguros nos lugares de culto, em especial durante a celebração da Eucaristia". "Vivamos na fé estes momentos difíceis para todos. Continuemos a pedir a São Tiago Menor que interceda por nós, como há 500 anos pediram os nossos antepassados", conclui.

Fechar Menu