Idalino Vasconcelos defende encerramento das escolas no Porto Santo
Presidente da autarquia local espera que sejam determinadas e aplicadas mais medidas na ilha
O presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, Idalino Vasconcelos, mostrou "elevada preocupação" em relação ao aumento do número de casos de covid-19 na Ilha Dourada. Por isso, defendeu que sejam encerradas as escolas e aplicadas mais medidas no Porto Santo.
"O Município do Porto Santo irá aguardar pela reunião do Conselho de Governo para formalizar as medidas mais restritivas no âmbito do combate à covid-19, e espera que sejam ainda determinadas e aplicadas mais medidas para a ilha do Porto Santo, em especial, no que se refere ao adiamento ou encerramento das escolas; aos passageiros que efectuem a viagem entre o Funchal e o Porto Santo, bem como o reforço efectivo da fiscalização, entre outras medidas", diz através de um comunicado de imprensa.
Conselho de Governo reúne-se hoje para formalizar medidas mais restritivas de combate à pandemia
Esta é uma das notícias que está em destaque esta segunda-feira
Agência Lusa , 04 Janeiro 2021 - 07:48
O autarca pede ainda a todos os que estiveram fora da ilha do Porto Santo que, durante os próximos dias, se mantenham isolados e reduzam drasticamente o número de contactos, para que possam ao fim do quinto dia efectuar o teste, cumprindo a orientação da Autoridade de Saúde e o contacto com o Centro de Saúde.
"No entanto, o presidente da Câmara irá convocar, com carácter de urgência, a Comissão Municipal de Protecção Civil para avaliar e determinar orientações operacionais. Fazem parte desta Comissão, o presidente da Câmara, enquanto Autoridade Municipal de Proteção Civil, o delegado de saúde local, a PSP, GNR, Autoridade Marítima Nacional, Junta de Freguesia, Segurança Social, BVPS, ARM, EEM, entre outras", sustenta.
O Município apela veementemente ao cumprimento das orientações da Autoridade de Saúde Local e Regional, bem como ao cumprimento da responsabilidade individual de cada munícipe no combate à pandemia covid-19.
Recorde-se que apesar de o Porto Santo apresentar risco elevado de contágio por covid-19, as aulas arrancaram hoje normalmente. Situação que não se verificou nos estabelecimento de ensino dos concelhos do Funchal, Câmara de Lobos e Ribeira Brava que também apresentam risco elevado de contágio.
Aulas arrancaram no Porto Santo mesmo estando em risco elevado de contágio
As aulas arrancaram normalmente, embora esta seja uma situação que pode mudar a qualquer momento devido ao aumento do número de casos de covid-19 na Ilha Dourada
Sandra S. Gonçalves , 04 Janeiro 2021 - 08:45