Governo investe 520 mil euros para recuperar zonas de lazer
"Queremos proporcionar boas condições a quem utiliza estes espaços", explicou Susana Prada
O Governo Regional vai investir 520 mil euros na recuperação de zonas de lazer nos concelhos do Porto Moniz, Santana, Calheta, Funchal, Ponta de Sol, Santa Cruz e Machico. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela secretária regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, durante a visita a uma das zonas de lazer situada no Fanal e que foi recentemente alvo de intervenção.
Acompanhada pelo presidente do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (IFCN), a governante avançou que o executivo madeirense tem vindo a dar uma "especial atenção" ao espaço florestal, nomeadamente na melhoria das condições para a população.
Boca das Voltas é um dos 'segredos' mais bem guardados da Madeira
Ainda há muitos madeirenses que não conhecem o miradouro da Boca das Voltas. Com um albergue para fazer churrasco, água potável e um 'tapete' verdejante, o espaço tem vindo a receber vários amantes de campismo este Verão
Queremos proporcionar boas condições a quem utiliza estes espaços. Estão equipados com zonas de churrasco, mesas e casas de banho. Já foram recuperadas dez zonas e este ano vamos recuperar mais cinco perfazendo um total de 15. Susana Prada, secretária regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Susana Prada explicou ainda que foram investidos 320 mil euros nos últimos dois anos e que neste ano serão investidos ainda mais 200 mil euros. O Governo Regional entende que estes espaços são culturalmente muito importantes onde, além dos passeios e convívios, permitem um contacto com a natureza e a floresta.
Descubra o parque de merendas e lazer dos Lamaceiros
‘Hora da Boa Vida’ vai hoje até ao Porto Moniz assinalar os 15 anos deste espaço