Escolas da Madeira já estão a avisar 3.ºCiclo e Secundário sobre prolongamento das aulas à distância
Confirma-se assim a hipótese avançada pelo presidente do Governo Regional na última segunda-feira
"O mais provável é o sistema [de Ensino] tal como está se mantenha até as férias do Carnaval". A hipótese foi admitida na passada segunda-feira pelo presidente do Governo Regional e agora é uma realidade.
3.º Ciclo e Secundário deverá manter-se à distância até ao Carnaval
"O mais provável é o sistema [de Ensino] tal como está se mantenha até as férias do Carnaval" admitiu hoje o presidente do Governo Regional.
Esta quarta-feira, já há escolas a comunicar à comunidade educativa que a suspensão das aulas presenciais, apenas para o 3.º Ciclo e o Secundário, é para continuar até 12 de Fevereiro.
É o caso da EB23 Brazão de Castro.
As atividades presenciais para o 3º ciclo e EFA,s continuam suspensas até ao dia 12 de fevereiro, devendo cumprir-se, o horário escolar para estes níveis, através do ensino à distância. Os alunos do 2º ciclo e dos cursos CEF continuarão com ensino presencial, mantendo o seu horário. Peço a todos os DT, Coordenadores CEF e Mediadores EFA que divulguem estas informações junto dos encarregados de educação e ou alunos / formandos. EB23 Brazão de Castro
Albuquerque tinha avisado que o regresso às aulas presenciais "depende muito da evolução do número de infecções na Madeira".
A decisão dependerá da “avaliação da repercussão das medidas que tomamos na contenção dos surtos e das infecções e em função daquilo que for a constatação e número de infecções, vamos depois tomar decisões” mas admitiu que “o mais provável é que o sistema se mantenha tal como está até às férias do Carnaval”, disse.
Na terça-feira, a Madeira registou um novo máximo de 160 casos de covid-19.
160 novos casos de covid-19 na Madeira
A Madeira regista, esta terça-feira, 160 novos casos de covid-19, o novo máximo desde o início da pandemia.