"Governo vai continuar a estar ao lado da cultura"
Eduardo Jesus acompanhou ontem gravação do projecto 'Streaming Sessions'
O Secretário Regional de Turismo e Cultura assistiu ontem a uma gravação do novo projecto da Direcção Regional da Cultura, que está a ser coordenado por Miguel Pires. O projeto idealizado pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, chama-se 'Streaming Sessions', e, tal como os outros que antecederam em 2020, vem reforçar o apoio à cultura em tempos de pandemia.
“Houve de imediato a percepção de que precisavam novamente do nosso apoio para que pudessem actuar, que é o que mais gostam e sabem, ainda que nesta fase seja virtualmente”, realçou Eduardo Jesus.
O secretário regional deixou claro que “o Governo vai continuar a estar ao lado da cultura, nomeadamente nos momentos que mais precisarem que estejamos presentes como acontece nesta altura em que o mundo voltou a ressentir-se com este problema de saúde pública”.
“Com este projecto, enriquece-se a oferta cultural em ambiente digital. As limitações da presença física têm de ser vencidas com alternativas que encontram nesta realidade tecnológica as melhores respostas, indo de encontro a diferentes públicos e estando disponível de forma livre e incondicional”, complementou Eduardo Jesus.
O projecto envolve 44 músicos e cantores que irão permitir produzir 21 concertos de uma hora cada, a lançar um por dia, de segunda a sexta-feira, no portal “Cultura Madeira”, onde permanecerão, pelo que poderão ser vistos também mais tarde, a qualquer hora e lugar do mundo, a partir de computadores, smartphones ou tablets que tenham acesso à internet.
O primeiro programa do “Streaming Sessions” a ir para o ar é já na próxima sexta-feira, dia 29, pelas 19 horas. O último concerto é emitido a 26 de fevereiro.