Estão à espera que morram mais pessoas?
Não faz sentido o governo ser tão rígido ao fechar durante a semana o comércio às 18h e repreenderem quem anda na rua depois dessa hora, e não fechar as esplanadas.
Chega a ser ridículo ver a polícia a repreender as pessoas, por exemplo por atravessarem a rua mesmo em frente a sua casa para irem buscar uma coisa ao carro estacionado, quando a rua está deserta.
É ridículo ver as missas cheias, quando para um espetáculo cultural se restringem a 5 pessoas.
Não faz sentido nenhum a rigidez excessiva nuns casos, e a rédea solta noutros.
As missas e as esplanadas são sítios propícios há propagação da covid-19. Podem atirar a areia que quiserem, mas não promove o distanciamento social, e leva a comportamentos de relaxamento das medidas de protecção por parte das pessoas. E neste momento não são de maneira nenhuma serviços essenciais.
Por isso pergunto caros governantes e clérigos, estão à espera de quê? Que morram ainda mais pessoas (vítimas da covid-19 ou vítimas colaterais da covid-19)? A situação por si já não está má?
Não esperem que as pessoas mudem do dia para a noite, infelizmente há muita gente sem noção, abusadoras e irresponsáveis. É preciso dar um empurrão para se comportarem!
E não me venham falar da liberdade! A vossa liberdade, caros leitores que não levam a sério a pandemia, acaba quando a de quem respeita as medidas começa!
R.N.