Utentes e colaboradores do Lar Refúgio São Paulo vacinados contra a covid-19
Utentes e colaboradores do Lar Refúgio São Paulo, Gaula, 66 no total, foram vacinados, esta terça-feira, contra a covid-19.
Recorde-se que os utentes e os funcionários da Casa da Sagrada Família e Refúgio de São Vicente de Paulo, em Gaula, iam ser vacinados contra a Covid-19 na quinta-feira passada, mas, e já quando os profissionais de enfermagem se encontravam no local para efectuar a vacinação, o procedimento foi suspenso.
Ao DIÁRIO, na ocasião, a Secretaria Regional de Saúde esclareceu que a “vacinação foi suspensa” no lar de Gaula porque os profissionais de saúde no local, e após uma rápida avaliação, “detectaram que alguns idosos apresentavam sintomas”.
Nesse sentido, foi tomada a decisão de suspender a vacinação no lar de Gaula e avançar com a realização de “testes de rastreio à Covid-19”, por forma a confirmar se os sintomas detectados confirmam um quadro de infecção pelo novo coronavírus.
No entanto, e tendo todos os testes realizados na instituição dado negativos, esta terça-feira foi então realizado o plano de vacinação previsto.