Coronavírus Madeira

46 pessoas infectadas nos lares da Madeira

No maior lar da Região 13 utentes estão infectados. Actualmente, existem seis idosos das estruturas residenciais internados na Unidade Polivalente do Hospital Dr. Nélio Mendonça

None

Existem dois surtos activos de Covid-19 nas estruturas residenciais para pessoas idosas geridas pelo Instituto de Segurança Social da Madeira (ISSM), o que corresponde a um total de 46 infectados, entre utentes e funcionários.

Deste número, seis idosos encontram-se internados na Unidade Polivalente do Hospital Dr. Nélio Mendonça, sendo cinco utentes provenientes do Lar da Bela Vista e um do Lar do Vale Formoso.

Todos os lares da Madeira vacinados até final da semana, excepto três

Lar de Gaula, da Bela Vista e do Vale Formoso não serão totalmente vacinados devido ao surgimento de casos positivos nestas instituições

No que diz respeito ao maior lar da Região - o da Bela Vista - são 21 os casos positivos, dos quais 13 relativos a utentes e oito a colaboradores da instituição. Os restantes 25 casos dizem respeito ao Lar do Vale Formoso, dos quais 18 se reportam a utentes e sete a colaboradores.

Recorde-se que o primeiro infectado no Lar da Bela Vista foi identificado na sexta-feira. Trata-se de um utente, com uma patologia associada, que manifestou como primeiro sintoma febre alta. No caso do surto instalado nesta instituição, há a probabilidade deste mesmo homem ter sido infectado nos tratamentos de diálise a que estava obrigado a realizar em unidade hospitalar.

Caso de Covid-19 no Lar da Bela Vista

Trata-se de um utente que manifestou como primeiro sintoma febre alta

Fechar Menu