"O CDS foi um dos partidos que apoiou oficialmente o professor Marcelo"
António Lopes da Fonseca congratula-se com a reeleição de Marcelo Rebelo de Sousa
O líder parlamentar do CDS, António Lopes da Fonseca, congratula-se com a reeleição de Marcelo Rebelo de Sousa, recordando que o CDS foi um dos partidos que apoiou a sua candidatura à Presidência da República.
"O CDS foi um dos partidos que apoiou oficialmente o professor Marcelo, o que significa que temos, em Portugal, um candidato do centro e da direita moderados que, por mais cinco anos, certamente, irá permitir que haja estabilidade e se permita, também, este relacionamento entre um governo central e as regiões autónomas", disse.
António Lopes da Fonseca lançou um repto a Marcelo Rebelo de Sousa para que, assim que for possível fazer as suas saídas institucionais, neste novo mandato, que uma das primeiras, se não a primeira, seja a Região Autónoma da Madeira, até para demonstrar gratidão porque foi, nesta Região, que o professor Marcelo teve o melhor resultado de todo o país, nestas eleições".
"E foi, também, nesta região que, quem ficou em segundo lugar, não conseguiu atingir os dois dígitos em termos de votação", frisou, considerando que esta "foi uma votação sensata".
O líder parlamentar do CDS considerou ainda que o povo da Madeira demonstrou que quer que Marcelo Rebelo de Sousa "esteja atento ao relacionamento institucional entre o Governo da Região e o Governo da República", que, no seu entender, "não tem sido o melhor nos últimos meses".
"Não nos esqueçamos que o professor Marcelo, enquanto Presidente, tinha garantido que iria haver o aval e depois, o Governo da República não cumpriu essa promessa", salientou.
Agência Lusa , 25 Janeiro 2021 - 00:48