Representante da Iniciativa Liberal diz que "é uma tristeza" ver o segundo lugar de André Ventura
Duarte Gouveia salienta, contudo, que é muito cedo para uma reacção final aos resultados de Tiago Mayan
Numa primeira reacção às projecções e aos resultados parciais de alguns concelhos da Madeira, o representante da Iniciativa Liberal, partido que suporta a candidatura de Tiago Mayan nestas eleições presidenciais, frisou ao DIÁRIO que "é uma tristeza" ver os resultados que o candidato do Chega tem alcançado.
Para Duarte Gouveia "o que foi mais surpreendente na Madeira é o segundo lugar do André Ventura, o que é uma tristeza", apontando depois "ao desafio que Tiago Mayan tinha, que era o de transmitir a mensagem".
E aponta: "Há claramente uma grande diferença em relação aos resultados das últimas eleições (Legislativas nacionais), em subida, e isso deixa-nos satisfeitos. Se é mais ou se é menos, prefiro aguardar pelos resultados de concelhos maiores, pois com os conhecidos de sítios mais pequenos, ainda não podemos ter uma perspectiva global".
E conclui, atirando à ideia inicial: "O único ponto que, neste momento, parece claro é que em todo o sítio que está apurado dá André Ventura em segundo lugar, o que é uma tristeza nacional. Juntamo-nos aos sítios mais tristes do país, também nisso."