Coronavírus Madeira

Filipe Sousa diz que não toma medidas "guiadas por caprichos pessoais"

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, responde desta forma ao secretário regional da Educação, Jorge Carvalho

None

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, responde ao secretário regional da Educação, Jorge Carvalho, dizendo que, ao contrário dele, as decisões que toma não são "guiadas por caprichos pessoais".

"Se escrevi ao Dr. Miguel Albuquerque foi precisamente porque conheço o meu concelho e porque decidi dar voz à aflição de muitos pais que me têm contactado, mas que não conseguem contactar o senhor secretário da Educação", diz através de um comunicado de imprensa.

"Ou seja, o encerramento das escolas não é uma ideia minha, sustentada no desconhecimento, mas uma preocupação de dar voz aos que não conseguem chegar a quem decide", sustenta.

Filipe Sousa acusa Jorge Carvalho de se esquecer "que por detrás dos números estão pessoas, que estão assustadas e que gostariam de se sentir mais seguras e verem os seus filhos em segurança".

"Fazer eco deste sentir é o meu trabalho como autarca e não desistirei dele perante a facilidade que o senhor secretário da Educação tem de criar realidades alternativas", concluiu.

Secretaria da Educação acusa Filipe Sousa de não conhecer realidade de Santa Cruz

Em causa está o facto de o presidente da autarquia local ter proposto o encerramento das escolas do município

Sandra S. Gonçalves , 22 Janeiro 2021 - 17:58

Fechar Menu