Capturado recluso evadido da cadeia de Bragança
A PSP capturou o recluso que fugiu há cerca de uma semana da cadeia de Bragança, onde cumpria pena de prisão por crimes de violação, disse hoje à Lusa o seu comandante distrital, José Neto.
De acordo com o comandante, a PSP encontrou e deteve, cerca das 15:30 de hoje, o recluso de 28 anos, que se encontrava num edifício devoluto na cidade de Bragança.
O fugitivo irá ser entregue aos Serviços Prisionais para cumprimento da pena a que tinha sido condenado, "com conhecimento à autoridade judiciária competente", segundo o comandante.
O recluso fugiu da cadeia de Bragança ao final da tarde do dia 14 de janeiro, sem que ainda se conheçam publicamente as condições em que a fuga ocorreu.
A Direção-geral de Reinserção e Serviços Prisionais confirmou hoje também à Lusa que o recluso foi capturado pela PSP de Bragança, sem avançar mais pormenores.
Na altura da fuga, a Direção-geral de Reinserção e Serviços Prisionais indicou que foi "aberto processo de inquérito interno para apuramento das circunstâncias em que a ocorrência teve lugar".
O recluso estava preso há cerca de 15 dias, depois de ter sido condenado, no final de dezembro de 2020, a 13 anos de prisão pelo crime de violação agravada.