"Em dois meses vão morrer mais 10 mil portugueses"
Este é um dos temas que ocupam as primeiras páginas dos jornais nacionais desta quarta-feira
"Em dois meses vão morrer mais 10 mil portugueses'" tantos como até agora. Este alerta 'sinistro', que faz a manchete de hoje do Diário de Notícias, é um dos temas que ocupam as primeiras páginas dos jornais nacionais desta quarta-feira, 20 de Janeiro.
De acordo com a previsão da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, o pior ainda está para vir no que respeita à pandemia de covid-19 em Portugal. Isto após um dia em que o país ultrapassou pela primeira vez a fasquia das 200 mortes diárias provocadas pelo novo coronavírus.
Outros títulos dos jornais de hoje:
- Público: "Confinamento total incapaz de travar mais pressão nos cuidados intensivos".
- Jornal de Notícias: "Lares já receberam mais de mil idosos abandonados nos hospitais".
- Jornal i: "Enfermeiros e médicos aconselhados a preencher escusas de responsabilidade".
- Correio da Manhã: "Pedófila abusa de filha menor".
Nos desportivos
Nos desportivos desta quarta-feira as atenções vão para o apuramento do Sporting para a final da Taça da Liga, após os leões eliminarem o FC Porto, por 2-1, que teve como protagonista Jovane Cabral.
O diário A Bola fala do "joker Cabral" que saltou do banco para colocar o leão na final. O Record na primeira página titula que "Jovane vinga o leão", mesmo sem Nuno Mendes e Sporar.
Por sua vez, o diário O Jogo titula que "Jovane alimenta o borrego", ajudando o Sporting a voltat a tirar os dragões da Taça da Liga mesmo depois de estarem em desvantagem.