Mais uma morte covid na Madeira e julgamento do Marítimo marcam actualidade
Conheça os destaques noticiosos desta manhã de terça-feira, 19 de Janeiro, na rubrica 'DIÁRIO do almoço'
Esta terça-feira, o DIÁRIO fez as contas e concluiu que cinco concelhos da Madeira vêem agravada a sua situação pandémica. Esta é uma das notícias que marcam esta manhã de 19 de Janeiro.
Cinco concelhos da Madeira vêem agravada a sua situação pandémica
Região agrava a sua situação, apesar de alguns concelhos terem menos incidência
Entretanto, infelizmente morreu mais uma pessoa por covid-19 na Madeira. Trata-se de um homem de 42 anos, com comorbilidades associadas, que faleceu em casa. A Região contabiliza até à data, um total de 30 óbitos associados ao novo coronavírus.
Morreu mais uma pessoa com Covid-19 na Madeira
Trata-se da 30.ª morte associada ao novo coronavírus
Outro dos assuntos em foco é que os bombeiros da Madeira já começaram a ser vacinados contra a Covid-19. Nesta fase serão vacinados 10 elementos de cada corporação.
Bombeiros da Madeira já começaram a ser vacinados contra a Covid-19
Nesta fase serão vacinados 10 elementos de cada corporação
Noutro âmbito noticioso saiba que já começou o julgamento do Marítimo no Funchal, mas que os arguidos Carlos Pereira, Rui Nóbrega Gonçalves, Ivo Martins, Rui Sá e Jacinto Vasconcelos acusados de crimes de fraude fiscal e fraude contra a Segurança Social optaram por não falar no arranque do julgamento do ano na Madeira que decorre no Juízo Central Criminal do Funchal.
Arguidos em silêncio no julgamento do Marítimo
Os arguidos Carlos Pereira, Rui Nóbrega Gonçalves, Ivo Martins, Rui Sá e Jacinto Vasconcelos acusados de crimes de fraude fiscal e fraude contra a Segurança Social optaram por não falar no arranque do julgamento do ano na Madeira que decorre no Juízo Central Criminal do Funchal.
Também está em foco a reacção à manchete desta terça-feira que revela que os nascimentos na Madeira estão em quebra. Uma vez que a natalidade está em queda, Rubina Leal fala da necessidade de conciliar a vida familiar com o emprego, mais do que de reforçar abonos e subsídios. Esta deputada do Partido Social-Democrata na Assembleia Legislativa da Madeira é autora de um projecto de resolução apresentado há cerca de quatro anos onde levantou precisamente a questão da diminuição da natalidade e frisou a necessidade de centrar as políticas públicas no estímulo à natalidade e na protecção das famílias e da velhice.
Natalidade em queda pede medida fortes e já
Rubina Leal fala da necessidade de conciliar a vida familiar com o emprego, mais do que de reforçar abonos e subsídios
Em termos nacionais e voltando à covid-109, saiba que uma sucessão de polémicas entre os quatro semifinalistas da Taça da Liga de futebol, motivada por casos positivos de covid-19 e, mais especificamente, pelos "falsos positivos" no Sporting, ameaça a 'final four' da competição, que arranca hoje em Leiria.
Já hoje, o Benfica, que joga na quarta-feira com os minhotos o acesso à final, anunciou ter detectado 17 novos casos positivos entre plantel, equipa técnica e outro 'staff', nos testes realizados desde sábado.
Covid-19 e polémicas 'ameaçam' Taça da liga no arranque da 'final four'
Uma sucessão de polémicas entre os quatro semifinalistas da Taça da Liga de futebol, motivada por casos positivos de covid-19 e, mais especificamente, pelos "falsos positivos" no Sporting, ameaça a 'final four' da competição, que arranca hoje em Leiria.
Aqui ficam seis destaques noticiosos desta terça-feira. Acompanhe o www.dnoticias.pt e tenha acesso ao longo do dia a tudo aquilo que de relevante está a acontecer na Madeira, no País e no Mundo.