EUA com quase 4.500 mortos num só dia, maior número de sempre
O país mais afectado pela pandemia conta já quase 23 milhões de infectados e mais de 380 mil mortes
Os Estados Unidos contabilizaram quase 4.500 mortes provocadas pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, ultrapassando pela primeira vez os quatro mil mortos num só dia, segundo uma contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
O país registou 4.470 mortes nas últimas 24 horas, além de 235 mil casos.
Desde o início da pandemia, os EUA acumularam 22,8 milhões de casos confirmados e mais de 380 mil mortos.
Cerca de 131 mil pessoas estão atualmente hospitalizadas devido à covid-19, segundo o Covid Tracking Project, que analisa diariamente os dados do país.
Nos últimos sete dias, a média diária de mortes provocadas pela doença foi a mais alta desde o início da pandemia, segundo a mesma fonte.
O país, que começou a vacinação em meados de dezembro, inoculou para já 9,3 milhões de pessoas, que receberam apenas a primeira dose da vacina contra a covid-19, representando menos de 3% da população.
Segundo os especialistas, para atingir a imunidade coletiva é necessário vacinar cerca de 75% da população.
Os Estados Unidos são o país com mais mortes provocadas pelo novo coronavírus SARS-Cov-2, responsável pela covid-19, e também com mais casos de infeção confirmados.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.945.437 mortos resultantes de mais de 90,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.