Casos de covid-19 no Sporting testaram negativo na Madeira
Infecções só foram detectadas após chegada a Lisboa. Os três elementos não viajaram com a equipa
O Sporting confirma os três casos de covid-19 na comitiva que esteve na Região, para defrontar o Nacional e o Marítimo, mas garante ao DIÁRIO que “todos testaram negativo na Madeira”.
De acordo com fonte do clube leonino, todos os testes efectuados no sábado, no hotel – 48 horas antes do jogo conforme determinado pela Liga de Futebol e que se aplica também aos desafios da Taça de Portugal, com equipas da I Liga – testaram negativo, inclusivamente, Paulinho, técnico de equipamentos, Gonçalo Álvaro, preparador físico, e Carlos Fernandes, adjunto de Rúben Amorim, os três elementos da equipa que estão infectados com o novo coronavírus.
Sporting testa negativo para covid-19 e defronta hoje o Marítimo
Comitiva leonina que está na Madeira desde quarta-feira foi testada ontem e teve luz verde para ir para os 'Barreiros'
Tomando conhecimento no sábado de que seriam contacto de risco de um caso positivo, e segundo a mesma fonte, os três elementos “ficaram de imediato em isolamento profiláctico e não voltaram a contactar com a restante comitiva”. Inclusivamente, “não viajaram com a equipa”, depois do jogo.
Restante comitiva foi hoje testada
De acordo com a informação do clube, só depois de
terem sido testados novamente em Lisboa é que os três elementos receberam teste
positivo: “Estão assintomáticos, em casa a trabalhar e estão bem”.
A restante comitiva que esteve na Madeira também realizou testes rápidos já hoje,
na Academia de Alcochete, “e todos deram negativo”.
Amanhã, serão realizados testes PCR, tendo em conta que o Sporting joga na sexta-feira, com o Rio Ave, em jogo da 14.ª jornada da Liga.
Nacional com testes negativos
O Nacional, que defrontou o Sporting na passada sexta-feira, e que hoje defronta o FC Porto, realizou os testes de despiste à covid-19 no domingo, e conforme o DIÁRIO apurou junto do clube “todos testaram negativo”.