Comércio do Funchal aplaude "equilíbrio" da medida para as lojas
Rodrigo Gouveia compara com as que se prevê serão anunciadas pela República e estas são menos "castradoras"
O representante da mesa da secção de comércio local da ACIF, Rodrigo Gouveia, está de acordo com as medidas adoptadas pelo Governo Regional de combate mais forte à pandemia nos próximos 19 dias. “Temos de ser conscientes”, defendeu.
O actual representante desta secção da Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF) diz que são medidas “necessárias com vista ao combate e controlo da propagação da pandemia”.
As medidas vão criar uma nova pressão ao nível da economia, reconheceu, com o impacto a ser "limitado", menos significativo na franja que representa, o comércio lojista no Funchal, que perde apenas cerca de uma hora de funcionamento com o encerramento durante a semana às 18 horas.
Rodrigo Gouveia lembrou que é preciso ver a situação pandémica, que é preciso actuar e que as medidas adoptadas “são necessárias” e são “muito menos castradoras do que aquelas que se prevê adoptar a nível nacional.”
“É uma medida que ao vigorar e ao ter os seus efeitos, até permite, de certa forma, nós termos um equilíbrio entre a economia e a contenção da propagação do vírus”, afirmou.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo