Secretaria da Agricultura estuda soluções para apoiar associações de protecção animal
Confirmação dada ao DIÁRIO depois da associação Animad anunciar suspensão de ajuda a animais
A Secretaria Regional da Agricultura assume que está a "analisar os valores e créditos devidos pelas Associações de Protecção Animal da RAM, referentes ao ano passado, por forma a tentar encontrar uma solução para os mesmos". A garantia chega após a associação Animad ter anunciado a suspensão das ajudas ao animais, uma vez que não recebeu apoios públicos e tem avultadas dívidas.
Associação Animad ainda não recebeu apoios de 2019 e não consegue ajudar mais animais
Crédito do Hospital Veterinário está congelado pois a dívida continua a acumular-se
Ao DIÁRIO, a secretaria com a tutela da Veterinária lembra que foi recentemente celebrado um contrato-programa com sete associações de protecção animal, por forma a fazer face às despesas do ano corrente. O pagamento desses apoios foi já processado e em breve chegará a estas instituições.
No entanto, a situação referente ao ano 2019 está a ser estudada, para que possa ser pensado um apoio que vá ao encontro das necessidades destas associações.
Aliás, aquando do anúncio da entrega de 110 mil euros a estas sete associações, Humberto Vasconcelos referia que "a causa animal tem sido uma das bandeiras deste Governo que, em 2016 determinou a proibição de abate de animais de companhia e errantes e um programa de esterilização na Região". "É tão justo o reconhecimento como também assegurar a viabilização das respectivas acções", disse ainda.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo