Governo prolonga prazo das moratórias de crédito até Setembro de 2021
O Conselho de Ministros decidiu hoje prolongar por mais seis meses, até 30 de Setembro de 2021, o prazo das moratórias de crédito às famílias e empresas que terminava em 31 de Março.
"As medidas excepcionais de protecção dos créditos das famílias, empresas, instituições particulares de solidariedade social, e demais entidades da economia social, passam a vigorar até 30 de Setembro de 2021", refere o comunicado emitido no final do Conselho de Ministros que também decidiu prolongar até 14 de Outubro a declaração de situação de emergência em todo o país.
Agência Lusa , 24 Setembro 2020 - 14:10
As moratórias bancárias, que suspendem o pagamento das prestações dos empréstimos bancários (capital e/ou juros), já tinham sido alargadas pelo Governo até 31 de Março de 2021, que agora decidiu novo prolongamento por mais seis meses.
Desde Abril que milhares de clientes não estão a pagar os créditos aos bancos, fazendo uso do decreto-lei do Governo que permite moratórias nos empréstimos, criadas como uma ajuda a famílias e empresas penalizadas pela crise económica desencadeada pela pandemia de covid-19.