Madeira

Governo Regional premeia projecto inovador na área da saúde

Cerimónia será transmitida a partir do Centro de Estudos do Atlântico, no Funchal

None

O Governo Regional, em parceria com a PremiValor Consulting e outras empresas de referência, entrega hoje o  prémio ao melhor projeto da 1ª edição do H-INNOVA – Health INNOVAtion AWARD. Dadas as contingências da covid-19, a cerimónia será transmitida on-line, entre as 14h30 e as 17h30, a partir do  Centro de Estudos do Atlântico, no Funchal.

"O H-INNOVA – Health INNOVAtion HUB é um acelerador de inovação para a área da saúde que tem como objetivo contribuir para a implementação de projetos inovadores através de um ecossistema de incubação de ideias, constituído por entidades públicas e privadas de referência no setor da saúde", explica a secretaria regional da Saúde.

Este evento  contará com a apresentação dos trabalhos finalistas que serão avaliados por um júri constituído por especialistas nas áreas da inovação em saúde, transformação digital e empreendedorismo, da qual fazem parte elementos do Governo da Madeira, PremiValor Consulting e entidades parceiras. A Vodafone, Tekever, Medtronic, JamHub, MedApp, Ligandal e ZetaGene, em colaboração com Universidades nacionais e internacionais juntam-se a esta iniciativa .

Esta cerimónia contará ainda com a intervenção do Secretário Regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos (14h30) e do Secretário Regional de Economia, Rui Barreto (16h25). Já o 'keynote speaker' será Shomit Ghose, professor na Universidade de Berkeley, empreendedor, investidor e mentor de start-ups em Silicon Valley.

O prémio irá reconhecer e premiar o melhor projecto desenvolvido por alunos e professores universitários na vertente de inovação e empreendedorismo em Saúde que contribuam com ideias inovadoras para o aumento da qualidade de vida dos doentes/utentes; a melhoria das condições de trabalho dos profissionais de saúde; e a obtenção de ganhos de eficiência, aumento de productividade e redução de custos dos hospitais.

O vencedor vai receber um prémio monetário no valor de 5.000 euros para os alunos e 2.500 euros para o professor orientador. Os melhores projectos terão ainda possibilidade de obter acompanhamento por parte de profissionais de saúde e especialistas na área económico-financeira, engenharia e jurídica com vista a potenciar a sua implementação e desenvolvimento de start-ups de sucesso.

Fechar Menu