Eduardo Jesus recorda data histórica do Bailinho da Madeira
Há 82 anos cantou-se, pela primeira vez, o Bailinho pelo feiticeiro da Calheta. A data foi assinalada com um concerto no Estreito da Calheta
O secretário Regional de Turismo e Cultura marcou presença, esta tarde, no primeiro concerto realizado na Quinta das Vinhas, no Estreito da Calheta, inserido na Festa da Flor e do Vinho Madeira, a cargo da banda ‘Marques Cruz-Músicas do Mundo, a cargo de Pedro Marques e Norberto Cruz.
Eduardo Jesus destacou o “magnífico concerto” que serviu para enaltecer as comemorações da Festa do Vinho e celebrar a primeira vez que se cantou o Bailinho da Madeira, há 82 anos, pelo feiticeiro da Calheta.
“Daí esta homenagem ser feita no Estreito da Calheta, juntando uma expressão cultural a todo este ambiente natural, fazendo conjugar uma oferta musical com uma oferta paisagística única”, referiu o governante, salientando que a junção destes dois ‘cartazes’ desperta, junto de quem nos visita, uma “curiosidade diferente”.
Exemplo disto foi a afluência de pessoas de várias nacionalidades que desfrutaram de um “ambiente único” no Estreito da Calheta ao som do Bandolim.
Para amanhã, dia 19, às 18 horas, está agendada a actuação do Quarteto Cristina Barbosa, na Quinta do Barbusano, em São Vicente.